Agência federais dos EUA precisarão contratar um diretor de IA
Além da contratação do diretor, as agências vão precisar listar ao governo todos os sistemas de IA que utilizam e seus possíveis riscos O post Agência federais dos EUA precisarão contratar um diretor de IA apareceu primeiro em Olhar Digital.

Todas as agências federais dos EUA estão a partir de agora passando a ser obrigadas a ter um profissional sênior que supervisione todos os sistemas de IA que utilizam. A medida é feita pelo governo americano para garantir que a utilização da IA no serviço público permanece segura. As informações são do The Verge.
Leia mais:
- Executivos de IA farão lobby com Congresso contra China
- Marco Legal da Inteligência Artificial: entenda os 5 principais pontos
- 14 perguntas e respostas sobre Inteligência Artificial (IA)
A vice-presidente Kamala Harris anunciou a nova orientação do Escritório de Gestão e Orçamento (OMB) em uma coletiva com repórteres. Ela ainda revelou que as agências também devem estabelecer conselhos de governança de IA para coordenar como a inteligência artificial é usada dentro da agência.
Outra determinação prevê que as agências apresentem um relatório anual ao OMB, que vai listar todos os sistemas de IA que utilizam, quaisquer riscos associados a estes e como planejam mitigar esses riscos.
“Instruímos todas as agências federais a designarem um diretor de IA com experiência, conhecimento e autoridade para supervisionar todas as tecnologias de IA usadas por essa agência, e isso é para garantir que a IA seja usada de forma responsável”, disse a vice-presidente dos Estados Unidos para a imprensa.
O diretor de IA das agências federais não precisa ser necessariamente nomeado politicamente, embora isso dependa da estrutura da agência federal. Os conselhos de governança devem ser criados até o próximo verão estadunidense.
Governo americano vem ampliando normas para uso da IA em órgãos públicos
- A mais recente orientação do governo para as agências é parte de uma política que já havia sido anteriormente delineada na ordem executiva de IA da administração Biden.
- A ordem executiva exigia que os escritórios federais criassem padrões de segurança e aumentassem o número de especialistas de inteligência artificial trabalhando no governo.
- Algumas agências começaram a contratar diretores e supervisores antes mesmo do anúncio de hoje.
- O Departamento de Justiça anunciou Jonathan Mayer como seu primeiro diretor de IA em fevereiro. Ele liderará uma equipe de especialistas em segurança cibernética para descobrir como usar a IA na aplicação da lei.
O governo dos EUA planeja contratar 100 profissionais de IA até o verão, conforme a presidente do OMB, Shalanda Young. Ainda diante da nova orientação, quaisquer modelos, códigos e dados de IA de propriedade do governo devem ser divulgados ao público, a menos que representem um risco para as operações governamentais.
O post Agência federais dos EUA precisarão contratar um diretor de IA apareceu primeiro em Olhar Digital.