Audiência na Câmara dos Deputados discute lei que mudou previdência de militares
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Braga aventa ligações entre as mudanças e os atos antidemocráticos de 8 de janeiro A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quinta-feira (25), às 10 horas, no plenário 3, para discutir a lei que alterou o sistema de previdência dos militares (Lei 13.954/19). Veja quem foi convidado para debater o assunto A audiência poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Desigualdades O debate foi sugerido pelo presidente do colegiado, deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Segundo ele, o governo anterior aprofundou desigualdades em basicamente todos os setores da sociedade. "Nem mesmo entre os militares, público destinatário de diversas benesses durante os últimos quatro anos, o tratamento foi igualitário." Segundo Braga, enquanto as altas patentes das Forças Armadas foram agraciadas com cargos e diversos benefícios, os militares de menor graduação e os temporários foram severamente prejudicados. O deputado quer discutir as mudanças implementadas pela lei de 2019, "tendo em vista a possibilidade de estar vinculada aos atos preparatórios do golpe antidemocráticos de 8 de janeiro".


A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quinta-feira (25), às 10 horas, no plenário 3, para discutir a lei que alterou o sistema de previdência dos militares (Lei 13.954/19).
A audiência poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
Desigualdades
O debate foi sugerido pelo presidente do colegiado, deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Segundo ele, o governo anterior aprofundou desigualdades em basicamente todos os setores da sociedade. "Nem mesmo entre os militares, público destinatário de diversas benesses durante os últimos quatro anos, o tratamento foi igualitário."
Segundo Braga, enquanto as altas patentes das Forças Armadas foram agraciadas com cargos e diversos benefícios, os militares de menor graduação e os temporários foram severamente prejudicados.
O deputado quer discutir as mudanças implementadas pela lei de 2019, "tendo em vista a possibilidade de estar vinculada aos atos preparatórios do golpe antidemocráticos de 8 de janeiro".