Café teve ALTA!

Café teve ALTA!




Agora no boletim de fechamento do barchart o motivo da alta de hj foi a China: 









Café em alta acentuada na perspectiva de demanda chinesa mais forte Barchart - Qui, 21 de abril, 13h41 CDT O café arábica de maio (KCK22) na quinta-feira fechou em alta de +9,35 (+4,27%), e o café ICE Robusta de maio (RMK22) fechou em alta de +19 (+0,92%).

Os preços do café na quinta-feira subiram para máximas de 1 semana e se estabeleceram em alta acentuada. A perspectiva de uma demanda chinesa mais forte por café elevou os preços na quinta-feira, depois que o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do USDA projetou que as importações de café da China em 2022 cresceriam +5% este ano, para 4 milhões de sacas.  

O clima seco no Brasil também apoia os preços do café depois que a Somar Meteorologia informou na segunda-feira que as chuvas na área de Minas Gerais, que responde por cerca de 30% da safra de arábica do Brasil, foram de 7,7 mm na semana passada, ou apenas 40% da média histórica.

Em um fator de baixa, a Green Coffee Association informou na segunda-feira que os estoques de café verde dos EUA em março subiram +1,0% m/m e +2,5% y/y para 5,82 milhões de sacas.

Barchart