Cemig facilita parcelamento de contas na Semana do Consumidor com condições especiais

Cemig oferece parcelamento especial na Semana do Consumidor: entrada reduzida e até 21 vezes sem juros no cartão. Confira como negociar suas contas de energia.

Cemig facilita parcelamento de contas na Semana do Consumidor com condições especiais




Cemig oferece condições especiais de parcelamento na Semana do Consumidor









Durante a Semana do Consumidor, a Cemig disponibiliza condições especiais para clientes com contas de energia em atraso. Entre os dias 10 e 17 de março, será possível negociar débitos com entrada reduzida e parcelamento facilitado. Os clientes poderão pagar com entrada de apenas 30% do valor total da dívida e dividir o restante em até 12 vezes. Outra alternativa é o parcelamento integral da dívida em até 21 vezes no cartão de crédito, sem juros.

As negociações podem ser realizadas de forma simples e rápida por meio dos canais oficiais da Cemig: o aplicativo Cemig Atende, o WhatsApp (31) 3506-1160 e os postos de atendimento presencial espalhados por Minas Gerais.

Como fazer o parcelamento?

Pelo Portal Cemig

No portal Cemig Atende Web, o cliente pode parcelar seus débitos em até 12 vezes com entrada a partir de 30%, aproveitando taxas reduzidas de financiamento. Basta acessar o site da Cemig, escolher a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas” e seguir as instruções. Após a confirmação, o cliente terá acesso ao Termo de Acordo e Reconhecimento da Dívida (TARD) e ao boleto para pagamento da entrada, que deve ser quitado na data de emissão.

Atendimento presencial e WhatsApp

Os clientes que preferirem podem realizar a negociação diretamente nas agências da Cemig ou pelo WhatsApp (31) 3506-1160. Nesses canais, além da possibilidade de parcelamento em até 12 vezes com 30% de entrada, há a opção de pagamento no cartão de crédito em até 21 vezes, sem juros e sem necessidade de entrada.

De acordo com o supervisor de Relacionamento com Clientes da Cemig, Alexandre Ribeiro, essa iniciativa busca oferecer alternativas acessíveis para regularização de débitos, facilitando a vida dos consumidores. Para aderir às condições especiais, é necessário apresentar um documento de identificação, o número do CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação presente nas faturas.

AMP/press - Agência MINAS / Sindijori