Comissão da Câmara promove seminário sobre direitos dos povos indígenas

O evento ocorre na mesma época do Acampamento Terra Livre, que todos os anos reúne uma multiplicidade de povos para discutir seus direitos

Comissão da Câmara promove seminário sobre direitos dos povos indígenas




Joédson Alves/Agência Brasil
Direitos Humanos e Minorias - Índio - ovos de vária etnias chegando para o Acampamento Terra Livre 2023 na Esplanada dos Ministérios, o tema do acampamento “O futuro indígena é hoje. Sem demarcação não há democracia!”, a expectativa é reunir mais de seis mil indígenas no acampamento que acontece em Brasília, entre os dias 24 e 28 de abril
Primeira edição do Acampamento Terra Livre foi realizada no ano passado

A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (25), o "2º Seminário sobre Direitos dos Povos Indígenas: desafios, garantias e perspectivas". O evento foi solicitado pelas deputadas do PT Dilvanda Faro (PA) e Juliana Cardoso (SP).









O seminário será realizado no Auditório Nereu Ramos, às 9 horas.

Acampamento Terra Livre
A deputada Dilvanda Faro, explica que o seminário será realizado por ocasião da 20ª edição do Acampamento Terra Livre, que acontece anualmente e reúne uma multiplicidade de povos para discutir as violações dos direitos indígenas e reivindicar o cumprimento das leis.

Segundo a deputada no ano passado, em sua primeira edição, o seminário articulou o Parlamento, representantes de diversas etnias, entidades indigenistas e pesquisadores para um debate sobre a pauta indígena.

"A realização deste 2º Seminário é, portanto, uma excelente oportunidade para dar continuidade a esses debates, atualizá-los e, ao mesmo tempo, expressar a presença dessa pauta no cotidiano parlamentar no sentido de estabelecer diálogos legislativos comprometidos com a defesa desses direitos", afirma.