Confiança da Indústria volta a subir após quedas, aponta CNI

Após dois meses consecutivos de queda, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), voltou a crescer

Confiança da Indústria volta a subir após quedas, aponta CNI




Confiança da Indústria volta a subir após quedas, aponta CNI









O índice que avalia o desempenho industrial subiu 1,6 ponto em um mês, impulsionado por mais emprego, faturamento e produção.

Após dois meses consecutivos de queda, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), voltou a crescer, registrando um aumento de 1,6 ponto em agosto. Esse avanço elevou o patamar de confiança, que passou de neutro para positivo, saindo de 50,1 em julho para 51,7 em agosto.

A CNI atribui esse crescimento a alguns fatores, como o recente aumento da produção industrial, a alta no número de empregos na indústria e a elevação do faturamento.

Apesar do resultado positivo, a CNI alerta que a recuperação ainda deve ser interpretada com cautela. Segundo a Confederação, mesmo com a melhora em agosto, o índice de confiança ainda permanece abaixo da média histórica. Além disso, a interrupção nos cortes da taxa básica de juros (Selic) e a recente flutuação cambial são motivos de preocupação para os industriais.