Educa 2030: ONU lança movimento para incentivar as empresas a investir em educação

O lançamento nacional do movimento, um dos compromissos do Pacto Global das Nações Unidas, foi no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Educa 2030: ONU lança movimento para incentivar as empresas a investir em educação Jornal Nacional/ Reprodução A ONU lançou, nesta quarta-feira (8), no Brasil, o Educa 2030 - um movimento para incentivar as empresas a investir em educação em favor da geração de empregos. Empresários, especialistas e autoridades juntos a favor do conhecimento e do emprego. O Educa 2030 é um dos compromissos do Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa que envolve 18 mil empresas no mundo todo; 1,9 mil só no Brasil. O lançamento nacional do Educa 2030 foi no Museu de Arte Moderna de São Paulo. O tema exige metas ambiciosas e, para engajar as empresas no avanço da educação no país, o Educa 2030 trabalha com três pilares: aumentar o nível de escolaridade dos funcionários; incluir mais jovens no mercado de trabalho; ampliar o número de mulheres nas áreas de ciência e tecnologia, engenharia e matemática. .O CEO do Pacto Global Rede Brasil, Carlo Pereira, chamou a atenção para os jovens que estão fora do mercado de trabalho e sem oportunidade de estudo "O movimento Educa 2030 é muito importante. Imagina que, hoje, a gente tem no Brasil 7 milhões de jovens, mais de 7 milhões nem-nem - nem trabalham, nem estudam. Então, a gente precisa resolver essa questão. Existem programas que estão estabelecidos. Então, como a gente pode criar coalizões do setor empresarial para que a gente acelere esses programas". A Globo é uma das embaixadoras da iniciativa, assim como o grupo de educação IDUQS. O Unicef e o Ministério do Trabalho e Emprego são parceiros estratégicos. Antes de subir ao palco, o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, destacou a tradição do grupo de apoio à educação. "É um compromisso histórico que começou lá atrás com Telecurso. São 50 anos já de envolvimento com a educação e, agora, a gente tem a oportunidade de reforçar esse compromisso e ampliar esse compromisso, não só da Globo, mas junto com o Pacto Global e outras empresas parceiras". Durante a apresentação, Paulo Marinho convidou outras empresas a fazer parte do movimento Educa 2030: "Essa é a melhor oportunidade que temos de mobilizar o setor privado em prol de uma causa tão fundamental como educação. Acreditamos que a educação é o melhor caminho para nos levar para um futuro mais próspero, inclusivo, igualitário e democrático".

Educa 2030: ONU lança movimento para incentivar as empresas a investir em educação





O lançamento nacional do movimento, um dos compromissos do Pacto Global das Nações Unidas, foi no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Educa 2030: ONU lança movimento para incentivar as empresas a investir em educação Jornal Nacional/ Reprodução A ONU lançou, nesta quarta-feira (8), no Brasil, o Educa 2030 - um movimento para incentivar as empresas a investir em educação em favor da geração de empregos. Empresários, especialistas e autoridades juntos a favor do conhecimento e do emprego. O Educa 2030 é um dos compromissos do Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa que envolve 18 mil empresas no mundo todo; 1,9 mil só no Brasil. O lançamento nacional do Educa 2030 foi no Museu de Arte Moderna de São Paulo. O tema exige metas ambiciosas e, para engajar as empresas no avanço da educação no país, o Educa 2030 trabalha com três pilares: aumentar o nível de escolaridade dos funcionários; incluir mais jovens no mercado de trabalho; ampliar o número de mulheres nas áreas de ciência e tecnologia, engenharia e matemática. .O CEO do Pacto Global Rede Brasil, Carlo Pereira, chamou a atenção para os jovens que estão fora do mercado de trabalho e sem oportunidade de estudo "O movimento Educa 2030 é muito importante. Imagina que, hoje, a gente tem no Brasil 7 milhões de jovens, mais de 7 milhões nem-nem - nem trabalham, nem estudam. Então, a gente precisa resolver essa questão. Existem programas que estão estabelecidos. Então, como a gente pode criar coalizões do setor empresarial para que a gente acelere esses programas". A Globo é uma das embaixadoras da iniciativa, assim como o grupo de educação IDUQS. O Unicef e o Ministério do Trabalho e Emprego são parceiros estratégicos. Antes de subir ao palco, o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, destacou a tradição do grupo de apoio à educação. "É um compromisso histórico que começou lá atrás com Telecurso. São 50 anos já de envolvimento com a educação e, agora, a gente tem a oportunidade de reforçar esse compromisso e ampliar esse compromisso, não só da Globo, mas junto com o Pacto Global e outras empresas parceiras". Durante a apresentação, Paulo Marinho convidou outras empresas a fazer parte do movimento Educa 2030: "Essa é a melhor oportunidade que temos de mobilizar o setor privado em prol de uma causa tão fundamental como educação. Acreditamos que a educação é o melhor caminho para nos levar para um futuro mais próspero, inclusivo, igualitário e democrático".