Frente fria provoca queda de temperatura e chuva em Minas Gerais nesta quarta-feira

Frente fria mantém o tempo instável em Minas, com chuva fraca, neblina e frio. Máxima de 31 °C e mínima de 10 °C no estado nesta quarta-feira.

Frente fria provoca queda de temperatura e chuva em Minas Gerais nesta quarta-feira




Previsão do Tempo em Minas Gerais para Quarta, 30 de Abril de 2025









Nesta quarta-feira, 30 de abril, a atuação de uma massa de ar frio na retaguarda da frente fria continua influenciando o clima em Minas Gerais. A circulação marítima reforça a umidade e mantém o céu encoberto em grande parte do estado, especialmente nas regiões leste, centro-sul e na metade leste do Norte de Minas.

A queda nas temperaturas será perceptível, principalmente nas regiões Sul e Central. Há previsão de chuva fraca e persistente nas áreas mais afetadas pela umidade do oceano. No Noroeste e nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, há risco de tempestades isoladas no decorrer da tarde. Chuva esparsa também pode atingir a metade oeste do Norte de Minas e o extremo oeste do Sul do estado.

O fenômeno da neblina e/ou nevoeiro é esperado ao amanhecer, especialmente nas regiões centro-sul e leste, podendo impactar a visibilidade em rodovias e centros urbanos.

A temperatura mínima prevista é de 10 °C no Sul de Minas, enquanto a máxima pode atingir 31 °C no Pontal do Triângulo/Alto Paranaíba.

Em Belo Horizonte, o céu varia entre nublado e parcialmente nublado, com chuvas fracas ao longo do dia e temperaturas amenas. A mínima na capital será de 16 °C e a máxima de 23 °C. A umidade relativa do ar deve permanecer elevada, com valores mínimos em torno de 70% à tarde. Há também possibilidade de formação de neblina no início da manhã.

AMP/press - SIMGE/SISEMA - Inmet / Sindijori 

#MinasGerais #TempoMG #PrevisãoDoTempo #FrenteFria #ChuvaEmMinas #ClimaBH #Meteorologia #NotíciasMG

Qual é a sua reação??

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow





A AMP/press é responsável pelas Publicações O EXPRESSO... - "LIDER em Independência!"