Líder do governo afirma que há acordo para votar hoje o texto que altera a Lei de Falências

Bruno Spada/Câmara dos Deputados José Guimarães: todos os líderes concordaram em votar o texto O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que há acordo para o Plenário analisar ainda hoje o projeto que altera a Lei de Falências. O projeto amplia a participação dos credores nesses processos e mitiga os riscos aos envolvidos (PL 3/24). Segundo Guimarães, a relatora, deputada Dani Cunha (União-RJ), concordou com algumas demandas do governo. “Fizemos um bom acordo. A relatora e todos os líderes concordaram em votar o texto sem obstrução e sem destaque”, afirmou. Devedor contumaz Guimarães disse ainda que o governo retirou a urgência do texto que trata do devedor contumaz, porque a proposta não tem acordo. O Projeto de Lei 15/24 pretende atuar contra os chamados devedores contumazes e também cria um cadastramento dos benefícios fiscais dados a empresas.

Líder do governo afirma que há acordo para votar hoje o texto que altera a Lei de Falências




Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Deputado José Guimarães fala ao microfone
José Guimarães: todos os líderes concordaram em votar o texto

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que há acordo para o Plenário analisar ainda hoje o projeto que altera a Lei de Falências. O projeto amplia a participação dos credores nesses processos e mitiga os riscos aos envolvidos (PL 3/24). Segundo Guimarães, a relatora, deputada Dani Cunha (União-RJ), concordou com algumas demandas do governo.









“Fizemos um bom acordo. A relatora e todos os líderes concordaram em votar o texto sem obstrução e sem destaque”, afirmou.

Devedor contumaz
Guimarães disse ainda que o governo retirou a urgência do texto que trata do devedor contumaz, porque a proposta não tem acordo. O Projeto de Lei 15/24 pretende atuar contra os chamados devedores contumazes e também cria um cadastramento dos benefícios fiscais dados a empresas.