Meta quer ser a Microsoft dos headsets

Ao licenciar seu Horizon OS para Lenovo, Asus e outros, a Meta quer ser para os headsets o que a Microsoft foi para os PCs

Meta quer ser a Microsoft dos headsets




Meta quer ser a Microsoft dos headsetsDivulgação

Sobre o tema da abertura, a Meta também busca mais maneiras de descobrir lojas de aplicativos alternativas. Ela está dando mais destaque à sua loja experimental App Lab e até convidando o Google a trazer a Play Store para seu sistema operacional, que agora se chama Horizon OS. Em uma postagem no blog, Meta também disse que está trabalhando em uma estrutura espacial para que os desenvolvedores possam portar mais facilmente seus aplicativos móveis para o Horizon OS.









A Meta ainda não compartilhou mais sobre os termos comerciais de sua licença do Horizon OS, além da ligação à rede social e da exigência do uso de chips Qualcomm. “Você pode imaginar um fone de ouvido leve que se emparelha com seu computador em sua mesa para fornecer a melhor experiência de trabalho em casa ou em qualquer lugar”, disse o CEO Mark Zuckerberg em um vídeo anunciando a notícia. “Ou imagine um que esteja totalmente focado em assistir entretenimento envolvente, como filmes e vídeos, com telas OLED da mais alta resolução disponíveis.” Porta-vozes da Lenovo, Asus e Xbox não responderam aos pedidos de comentários.

Leia mais...