MINAS GERAIS: Cemig amplia atendimento digital com novas funcionalidades e mais praticidade

Cemig moderniza canais digitais e facilita solicitação de serviços, com novas funções no app e portal, notificações em tempo real e mais transparência.

MINAS GERAIS: Cemig amplia atendimento digital com novas funcionalidades e mais praticidade
Cemig / Divulgação




Novas funcionalidades nos canais digitais da Cemig facilitam a solicitação de serviços









Clientes já podem utilizar as novas ferramentas e acompanhar atendimentos de forma mais simples e eficiente

Com o compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais moderno e acessível, a Cemig ampliou sua presença digital e implementou novas funcionalidades em seus canais de atendimento. As melhorias permitem que mais de 9 milhões de clientes realizem solicitações e acompanhem serviços sem sair de casa, garantindo mais transparência, rapidez e comodidade.

Entre as principais novidades estão o envio de notificações automáticas (push notification) no aplicativo Cemig Atende, permitindo que os clientes acompanhem em tempo real as alterações de status dos serviços de Conexão Nova e Troca de Titularidade. Além disso, os consumidores podem visualizar a previsão das próximas etapas do processo, tornando o acompanhamento mais ágil e eficiente.

Segundo Pollyana Jeruza de Faria, gerente de Estratégia e Controle do Relacionamento com Clientes da Cemig, essa inovação melhora significativamente a experiência do consumidor. “Para utilizar a ferramenta, basta baixar a versão mais atualizada do app, disponível gratuitamente para Android e iOS”, destaca.

Outras novas funcionalidades

  • Emissão de segunda via para pagamento via PIX: Agora disponível no portal Cemig Atende Web, no app Cemig Atende e nos totens de autoatendimento, permitindo acesso rápido às faturas de menor valor acumuladas para pagamento em uma próxima conta.

  • Consulta de consumo diário: Clientes com o equipamento AMI (medidor inteligente) podem visualizar informações detalhadas sobre o consumo de energia diretamente pelo portal e pelo aplicativo.

  • Calendário de leitura mais preciso: A melhoria garante que os clientes possam informar seus dados no período adequado, evitando o faturamento por média de consumo e assegurando mais precisão nas leituras.

Canais digitais de atendimento da Cemig

Os clientes da Cemig podem acessar serviços de forma simples e segura por meio de diferentes plataformas:

  • Aplicativo e portal Cemig Atende: Com mais de 30 serviços no app e mais de 60 no portal, os clientes podem solicitar 2ª via, relatar falta de energia, atualizar cadastro e optar pela conta por e-mail, entre outros.

  • Unidade de Resposta Audível (URA): Atendimento telefônico pelo número 116, com assistência por inteligência artificial, disponível para mais de 50 funcionalidades.

  • WhatsApp: Basta salvar o contato (31) 3506-1160 e enviar um “oi” para iniciar o atendimento virtual.

  • Telegram: Atendimento via @cemigbot, permitindo acesso a diversos serviços.

  • Totens de autoatendimento: Disponíveis em agências e postos de atendimento, com 16 serviços acessíveis.

Documentação necessária

Para facilitar o atendimento, é essencial ter em mãos o CPF ou CNPJ e o Número de Instalação, que está presente na conta de energia e é a principal identificação do cliente junto à Cemig.

AMP/press - Agência MINAS / Sindijori