Multidão comparece a ação de marketing, situação sai do controle, e 6 pessoas são pisoteadas na Zona Sul de SP

Marca fazia distribuição de camisetas e tênis na região do Paraíso, quando evento saiu do controle. O que começou como uma ação de marketing para distribuição de camisetas e tênis da Nike em uma loja da Zona Sul da capital paulista acabou em confusão e com pessoas pisoteadas na noite da terça-feira (26). Havia uma promessa de que produtos seriam entregues de graça. O problema é que o número de pessoas ultrapassou a expectativa dos organizadores, e a situação saiu do controle. Houve tumulto e seis pessoas ficaram feridas durante a correria, sendo necessário o atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Duas pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, uma para UPA Vila Mariana, uma para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, uma para a Santa Casa de São Paulo e uma para o Hospital de Beneficência Portuguesa. O estado de saúde não foi divulgado sem autorização das famílias. Nas imagens divulgadas em redes sociais (veja abaixo) é possível ver as pessoas correndo e gritando. Um ponto de táxi que fica próximo à loja foi destruído. Por conta da multidão que se formou, a Rua Bernardino de Campos foi bloqueada. Initial plugin text A TV Globo questionou a Prefeitura de São Paulo, que disse não ter recebido nenhum pedido de autorização para evento no local. José Bernadinelli, motorista que coordena o ponto de táxi próximo ao local da ação de marketing, disse que todos ficaram assustados com o que viram. “Não deu para passar por aqui não, o negócio foi feio e, além do mais, violento. Pessoas sendo pisoteadas. Foi uma loucura. Eu acho que foi um cálculo errado deles [organizadores do evento].” Bruna Geralda de Paula, educadora física, disse que perdeu dinheiro e foi atropelada pela multidão. “Me derrubaram, saíram pisando em cima de mim. Perdi [dinheiro]. Perdi porque estava no bolso e meu marido também não pensou no dinheiro. Pensou em me resgatar.” Em nota, a Nike, que promoveu o evento com a loja Guadalupe e o Coletivo Survival, esclareceu que o evento excedeu as expectativas iniciais e afirmou que já está prestando assistência às famílias das vítimas. A Secretaria da Segurança Pública do estado confirmou que foi acionada e acompanhou o atendimento das vítimas para hospitais da região.

Multidão comparece a ação de marketing, situação sai do controle, e 6 pessoas são pisoteadas na Zona Sul de SP




Marca fazia distribuição de camisetas e tênis na região do Paraíso, quando evento saiu do controle. O que começou como uma ação de marketing para distribuição de camisetas e tênis da Nike em uma loja da Zona Sul da capital paulista acabou em confusão e com pessoas pisoteadas na noite da terça-feira (26). Havia uma promessa de que produtos seriam entregues de graça. O problema é que o número de pessoas ultrapassou a expectativa dos organizadores, e a situação saiu do controle. Houve tumulto e seis pessoas ficaram feridas durante a correria, sendo necessário o atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Duas pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, uma para UPA Vila Mariana, uma para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, uma para a Santa Casa de São Paulo e uma para o Hospital de Beneficência Portuguesa. O estado de saúde não foi divulgado sem autorização das famílias. Nas imagens divulgadas em redes sociais (veja abaixo) é possível ver as pessoas correndo e gritando. Um ponto de táxi que fica próximo à loja foi destruído. Por conta da multidão que se formou, a Rua Bernardino de Campos foi bloqueada. Initial plugin text A TV Globo questionou a Prefeitura de São Paulo, que disse não ter recebido nenhum pedido de autorização para evento no local. José Bernadinelli, motorista que coordena o ponto de táxi próximo ao local da ação de marketing, disse que todos ficaram assustados com o que viram. “Não deu para passar por aqui não, o negócio foi feio e, além do mais, violento. Pessoas sendo pisoteadas. Foi uma loucura. Eu acho que foi um cálculo errado deles [organizadores do evento].” Bruna Geralda de Paula, educadora física, disse que perdeu dinheiro e foi atropelada pela multidão. “Me derrubaram, saíram pisando em cima de mim. Perdi [dinheiro]. Perdi porque estava no bolso e meu marido também não pensou no dinheiro. Pensou em me resgatar.” Em nota, a Nike, que promoveu o evento com a loja Guadalupe e o Coletivo Survival, esclareceu que o evento excedeu as expectativas iniciais e afirmou que já está prestando assistência às famílias das vítimas. A Secretaria da Segurança Pública do estado confirmou que foi acionada e acompanhou o atendimento das vítimas para hospitais da região.