Ônibus escolar e de trabalhadores colidem na zona rural de cidade do Sudoeste de Minas Gerais

Ônibus escolar e de trabalhadores colidem frontalmente em Guaxupé. Acidente mobiliza bombeiros e SAMU, mas não há feridos graves entre as vítimas.

Ônibus escolar e de trabalhadores colidem na zona rural de cidade do Sudoeste de Minas Gerais




Acidente entre ônibus escolar e de trabalhadores rurais mobiliza equipes de resgate em Guaxupé









Na terça-feira (22), um grave acidente mobilizou equipes de resgate na zona rural de Guaxupé, no Sul de Minas. Dois ônibus — um com trabalhadores rurais da cidade vizinha de Guaranésia e outro a serviço do transporte escolar municipal de Guaxupé — colidiram frontalmente em uma curva da estrada vicinal que dá acesso à Fazenda Bocaina.

O ônibus que transportava 28 trabalhadores se deslocava da Fazenda Santa Cruz, com destino a Guaranésia. Já o ônibus escolar seguia em sentido oposto, partindo da comunidade Santa Paula com destino à Fazenda Nova Floresta, transportando oito ocupantes, sendo seis crianças e dois adultos.

O acidente aconteceu por volta das 17h20 e, apesar da gravidade da colisão, não houve vítimas com ferimentos graves. A equipe de Salvamento Terrestre do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé foi acionada pela Polícia Militar e chegou rapidamente ao local, junto a uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com suporte avançado.

As vítimas foram avaliadas por um médico no local. Apenas uma mulher adulta — monitora das crianças — apresentou entorse em um dos membros inferiores, sendo encaminhada para atendimento médico. As demais pessoas envolvidas foram liberadas após avaliação.

A Patrulha Rural da Polícia Militar também compareceu ao local, prestando apoio à ocorrência. Após o atendimento e a identificação de todos os envolvidos, os veículos foram liberados.

Acidentes em estradas vicinais, especialmente em trechos com curvas acentuadas e pouca sinalização, reforçam a importância de atenção redobrada por parte dos motoristas e de ações preventivas para garantir maior segurança no transporte escolar e de trabalhadores na zona rural.

Fonte: Bombeiros de Guaxupé