Pesquisadores detectaram nova molécula química no Sistema Solar, diz estudo
Em um artigo publicado na revista científica The Astrophysical Journal Letters, um grupo de pesquisadores do MIT e de outras instituições descreve a detecção de uma molécula química no espaço. Nomeada de 2-metoxietanol (CH3OCH2CH2OH), a molécula foi descoberta em uma região de formação estelar chamada Nebulosa Pata de Gato (NGC 6334I), localizada a aproximadamente 40 anos-luz de distância da Terra.Como possui 13 átomos, incluindo três de carbono, oito de hidrogênio e dois de oxigênio, os cientistas afirmam que esta é uma das maiores moléculas já encontradas no ambiente espacial. Na Terra, o 2-metoxietanol é considerado um solvente químico que pode ser tóxico para a saúde dos seres humanos, mas no espaço pode ser uma das características responsáveis pela formação de estrelas e planetas.Leia mais...

Em um artigo publicado na revista científica The Astrophysical Journal Letters, um grupo de pesquisadores do MIT e de outras instituições descreve a detecção de uma molécula química no espaço. Nomeada de 2-metoxietanol (CH3OCH2CH2OH), a molécula foi descoberta em uma região de formação estelar chamada Nebulosa Pata de Gato (NGC 6334I), localizada a aproximadamente 40 anos-luz de distância da Terra.
Como possui 13 átomos, incluindo três de carbono, oito de hidrogênio e dois de oxigênio, os cientistas afirmam que esta é uma das maiores moléculas já encontradas no ambiente espacial. Na Terra, o 2-metoxietanol é considerado um solvente químico que pode ser tóxico para a saúde dos seres humanos, mas no espaço pode ser uma das características responsáveis pela formação de estrelas e planetas.