Petróleo cai conforme recuo de ações compensa aumento de tensões no Oriente Médio
Os futuros do petróleo Brent fechou em queda de 0,51 dólar, ou 0,66%, a 76,30 dólares o barril, com os preços sendo negociados anteriormente em torno de seus níveis mais baixos desde janeiro The post Petróleo cai conforme recuo de ações compensa aumento de tensões no Oriente Médio appeared first on InfoMoney.

Bomba para extração de petróleo nos arredores de Almetyevsk, na República do Tartaristão – 4/6/2023 (Foto: Alexander Manzyuk/Reuters) " data-medium-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/04/petroleo-reuters-extracao.jpg?fit=300%2C205&quality=70&strip=all" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/04/petroleo-reuters-extracao.jpg?fit=1280%2C875&quality=70&strip=all" tabindex="0" role="button">
HOUSTON (Reuters) – O petróleo caiu em negociações voláteis nesta segunda-feira, enquanto a liquidação continuava nos mercados de ações globais, mas a queda foi limitada por temores de que a retaliação do Irã pelo assassinato de um líder do Hamas em Teerã possa levar a uma guerra mais ampla no Oriente Médio.
Os futuros do petróleo Brent fechou em queda de 0,51 dólar, ou 0,66%, a 76,30 dólares o barril, com os preços sendo negociados anteriormente em torno de seus níveis mais baixos desde janeiro. O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos caiu 0,58 dólar, ou 0,79%, a 72,94 dólares.
Os mercados de ações caíram da Ásia à América do Norte, à medida que os investidores fugiam de ativos mais arriscados, apostando que cortes rápidos nas taxas de juros pelo Federal Reserve seriam necessários para impulsionar o crescimento econômico dos EUA.
Preocupações com possíveis interrupções no fornecimento devido a uma guerra mais ampla no Oriente Médio limitaram as perdas de petróleo ao longo do dia.

O que acontece com os mercados? Os pontos que explicam forte aversão ao risco global
Como no acontecimento de 1987, inúmeras razões explicam a queda histórica da Nikkei nesta segunda-feira, como risco de recessão nos EUA e alta dos juros no Japão

Bitcoin cai 15%, com contaminação de mercados asiáticos; Ethereum derrete 22%
Temor de recessão nos Estados Unidos e alta dos juros no Japão criam ambiente de aversão ao risco e “sell off” em diversos ativos
Israel e os EUA estão se preparando para uma séria escalada na região depois que o Irã e seus aliados Hamas e Hezbollah prometeram retaliar Israel pelos assassinatos do líder do Hamas Ismail Haniyeh e de um alto comandante militar do Hezbollah na semana passada.
Os comerciantes de petróleo esperam que a resposta do Irã seja curta, tornando os futuros do petróleo mais vulneráveis aos temores de uma recessão nos EUA, como as que agitaram os mercados na segunda-feira, disse John Kilduff, sócio fundador da Again Capital LLC.
The post Petróleo cai conforme recuo de ações compensa aumento de tensões no Oriente Médio appeared first on InfoMoney.