PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília
Fogo começou em área próxima a residência oficial da Presidência The post PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília appeared first on InfoMoney.

Incêndios em Brasília (Agência Brasil) " data-medium-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/09/incendios.png?fit=300%2C179&quality=70&strip=all" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/09/incendios.png?fit=1170%2C700&quality=70&strip=all" tabindex="0" role="button">
A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar o incêndio que, desde domingo (15), atinge o Parque Nacional de Brasília, próximo à Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República.
Conhecido como Água Mineral, o parque nacional é uma unidade de conservação vinculada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente.
LEIA MAIS: Estado de São Paulo amanhece com 11 focos de incêndio
O ICMBio confirmou, à Agência Brasil que o incêndio começou em região próxima à residência oficial Granja do Torto e que, desde ontem, mantém brigadistas no local, em apoio ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino determinou, nesse domingo, a disponibilização de um orçamento de emergência climática para enfrentar os incêndios florestas que atingem diversas partes do país.
Na decisão, Dino determinou também o uso do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol) para mobilizar recursos e permitir que o órgão trate como prioridade os inquéritos sobre queimadas e incêndios.
The post PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília appeared first on InfoMoney.