Prefeitura do Rio lança edital de concessão do Terreirão do Samba

A Prefeitura do Rio publicou nesta quarta-feira (17) um edital de licitação para concessão do Terreirão do Samba Nelson Sargento - espaço cultural ao lado do Sambódromo, no Centro do Rio. O investimento privado total é estimado em R$12 milhões na readequação e manutenção do espaço no período de 25 anos, que é a vigência do contrato. A empresa vencedora pagará R$1,3 milhão, em duas parcelas. A nova licitação foi marcada para o dia 16 de maio, na sede da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos - CCPar. Entre as melhorias previstas estão a reformulação do palco; adequação do Terreirão às normas de segurança; requalificação urbana do entorno; e a previsão de uso de estruturas móveis para oferecimento de serviços como alimentos. O edital prevê uma programação anual de eventos que privilegie o samba e manifestações culturais derivadas. Além disso, na época da folia, a programação deverá ser exclusivamente vinculada ao Carnaval. Nestes eventos mandatórios a empresa deverá, ainda, se comprometer com uma cobrança de ingressos a preços acessíveis.

Prefeitura do Rio lança edital de concessão do Terreirão do Samba




A Prefeitura do Rio publicou nesta quarta-feira (17) um edital de licitação para concessão do Terreirão do Samba Nelson Sargento - espaço cultural ao lado do Sambódromo, no Centro do Rio. O investimento privado total é estimado em R$12 milhões na readequação e manutenção do espaço no período de 25 anos, que é a vigência do contrato. A empresa vencedora pagará R$1,3 milhão, em duas parcelas. A nova licitação foi marcada para o dia 16 de maio, na sede da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos - CCPar. Entre as melhorias previstas estão a reformulação do palco; adequação do Terreirão às normas de segurança; requalificação urbana do entorno; e a previsão de uso de estruturas móveis para oferecimento de serviços como alimentos. O edital prevê uma programação anual de eventos que privilegie o samba e manifestações culturais derivadas. Além disso, na época da folia, a programação deverá ser exclusivamente vinculada ao Carnaval. Nestes eventos mandatórios a empresa deverá, ainda, se comprometer com uma cobrança de ingressos a preços acessíveis.