Tempestades atingem o Sul de Minas e BH nesta sexta-feira, 25 de abril

Sexta-feira com tempestades severas no Sul de Minas e em BH. Chuva forte e acumulados significativos em várias regiões. Alerta para risco de transtornos.

Tempestades atingem o Sul de Minas e BH nesta sexta-feira, 25 de abril




Previsão do tempo para sexta-feira, 25 de abril de 2025 – Alerta de tempestades em Minas Gerais









Nesta sexta-feira (25/04), a instabilidade atmosférica continua atuando com força sobre Minas Gerais, principalmente nas regiões mais ao sul do estado. A previsão indica a ocorrência de tempestades severas em boa parte da metade sul do território mineiro, com destaque para a Grande Belo Horizonte, onde o risco de chuvas intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento, é elevado.

As regiões do extremo sul do Triângulo Mineiro e Sul de Minas devem registrar volumes expressivos de precipitação, com possibilidade de alagamentos e transtornos. Também há previsão de chuvas fortes no Oeste de Minas, Campo das Vertentes e no sul da Zona da Mata. A instabilidade avança ainda para o sul do Noroeste Mineiro, região Central, área Metropolitana de Belo Horizonte e metade norte da Zona da Mata, onde são esperadas chuvas de moderada a forte intensidade.

Nas demais áreas do estado, como o Norte, Jequitinhonha e Mucuri, o tempo deve variar entre parcialmente nublado e nublado, com possibilidade de chuvas isoladas.

Em Belo Horizonte, o céu permanece encoberto ao longo do dia, com previsão de chuvas a qualquer hora. Há risco de tempestade severa entre o período da tarde e a noite. A temperatura mínima prevista é de 16 °C e a máxima pode chegar aos 29 °C. A umidade relativa do ar à tarde deve ficar em torno de 55%, dentro dos limites considerados adequados, mas em alerta para desconforto térmico devido ao calor e à umidade combinados.

⚠️ Atenção redobrada para as próximas 24 horas: risco elevado de chuvas fortes com potencial para causar alagamentos, deslizamentos e interrupções no trânsito.

AMP/press - SIMGE/SISEMA - Inmet / Sindijori