Terremoto em Taiwan poderia afetar o mercado mundial de chips?
O maior terremoto dos últimos 25 anos atingiu a ilha de Taiwan na manhã de quarta-feira (3), no horário local, ou na noite de terça (2), do lado de cá do mundo. O tremor de magnitude 7,4 na escala Richter causou a morte de cerca de 10 pessoas e vários feridos, além de prejuízos financeiros, já que a ilha chinesa é o local de produção de quase 90% dos chips de última geração do mundo.A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) é a maior fabricante de semicondutores do mundo: produz chips para Apple, Nvidia e outras empresas. Com o terremoto, precisou interromper as atividades e evacuar fábricas, o que levantou preocupações na cadeia global de fornecimento e reascendeu o debate sobre a dependência de tecnologia chinesa.Leia mais...

O maior terremoto dos últimos 25 anos atingiu a ilha de Taiwan na manhã de quarta-feira (3), no horário local, ou na noite de terça (2), do lado de cá do mundo. O tremor de magnitude 7,4 na escala Richter causou a morte de cerca de 10 pessoas e vários feridos, além de prejuízos financeiros, já que a ilha chinesa é o local de produção de quase 90% dos chips de última geração do mundo.
A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) é a maior fabricante de semicondutores do mundo: produz chips para Apple, Nvidia e outras empresas. Com o terremoto, precisou interromper as atividades e evacuar fábricas, o que levantou preocupações na cadeia global de fornecimento e reascendeu o debate sobre a dependência de tecnologia chinesa.