Yahoo compra Artifact, app de notícias dos cofundadores do Instagram
O aplicativo Artifact nunca pegou – mas a tecnologia de IA por trás dele está prestes a conquistar um novo público enorme


Os dois lados se recusaram a dividir o custo da aquisição, mas ambos deixaram claro que o Yahoo está adquirindo a tecnologia da Artifact, e não sua equipe. Mike Krieger e Kevin Systrom, co-fundadores da Artifact, serão “conselheiros especiais” do Yahoo, mas não ingressarão na empresa. Os cinco funcionários restantes da Artifact conseguiram outros empregos ou estão planejando tirar uma folga.
Systrom e Krieger postaram a nota sem comprar a empresa para potenciais pretendentes ou tentar arrecadar dinheiro. Eles eram os únicos investidores da Artifact, administravam um negócio bastante enxuto e sentiam que poderiam seguir em frente. Mas então, as empresas começaram a ligar. Systrom me disse que teve “cerca de 10” conversas com outras empresas após a nota de desligamento. “Muitas organizações se preocupam profundamente com notícias e conteúdo personalizado”, diz ele, “e acho que estão olhando em volta e dizendo: 'Uau, há essa nova onda de IA... talvez devêssemos descobrir o que está acontecendo.' Talvez seja isso que eu descontei originalmente.”